segunda-feira, 26 de março de 2012


De virada, Elmo é campeão do 1º turno do Estadual Sub-15





Eletrizante do início ao fim. Assim pode ser resumido o duelo entre Elmo e Afasca neste domingo (25), jogo que valia o do primeiro turno do  Estadual Sub-15, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). Diante de um ótimo público que lotou as arquibancadas do Ginásio Guioberto , o Elmo sagrou-se campeão do primeiro turno do troneio ao derrotar o Afasca por 2 a 1 de virada. 
Com a conquista, o Elmo se garantiu na  do campeonato e está muito perto de ser bicampeão na categoria Sub-15. Ao Afasca, resta agora ser campeão do segundo turno para chegar à decisão da competição e buscar, além do título, a vaga maranhense na Taça Brasil de Clubes de 2013. 
Os destaques do jogo foram Felipe, autor dos dois gols do Elmo, e o goleiro Tobias, que garantiu o resultado positivo para sua equipe com grandes defesas. A dupla foi fundamental para a conquista do primeiro turno.
Para o treinador do Elmo, Leonardo Passinho, o fator emocional foi fundamental para sua equipe se superar dentro de quadra. Após o título do primeiro turno, o objetivo do Elmo é conquistar o returno. 
“Foi o fator emoção que prevaleceu. A maturidade emocional deles, mais uma vez, se sobressaiu sobre a e tática. O fator emoção influencia muito, os familiares estão aqui. Isso tudo é fruto de um trabalho, um trabalho com seriedade. Mérito para os atletas, que dão espetáculo. Nós orientamos o caminho certo, mas o espetáculo é com eles. Queremos vencer o segundo turno. Quem ganha uma vez, quer continuar ganhando. Acho que os medíocres ganham e permanecem, os vitoriosos ganham e querem continuar ganhando”, analisou.
E o segundo turno do Estadual Sub-15 começa no próximo sábado (31) com a realização de três jogos: Condesc x Afasca, Elmo x Santo Expedito e Upaon-Açu x Maranhão Atlético. A rodada começa às 14h, no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima.
Elmo melhor, mas Afasca em vantagem
A final deste domingo começou com o Elmo mais perigoso no ataque. Marcus Paulo e Wellington desperdiçaram ótimas oportunidades de abrir o placar nos minutos iniciais. Ou erravam o alvo ou paravam no goleiro Joaquim. A primeira grande chegada ofensiva do Afasca surgiu somente aos 9min30. Flavio acertou o travessão e, no rebote, Cleiton mandou para fora.
Aos 11min47, o primeiro  da decisão. Em uma disputa de bola entre Wellington, do Elmo, e Thiago, do Afasca, o camisa 8 do Elmo vacilou e marcou gol contra: 1 a 0 Afasca.
No lance seguinte, por muito pouco Flavio não amplia. Sem marcação, o camisa 10 do Afasca perdeu gol incrível. Aos 14min30, no último bom lance do primeiro tempo, Thiago quase  o segundo do Afasca. A bola explodiu no travessão.
Na raça, Elmo garante o títuloNa etapa final, o Afasca tentou logo resolver o jogo em apenas um minuto de bola . Primeiro, Cleiton chutou forte e o goleiro Tobias fez grande defesa. Na sequência, Riuderes acerta o travessão. 
O Elmo respondeu aos 19min01. Wellington faz grande jogada e chuta forte. O goleiro Joaquim voa no canto esquerdo para impedir o gol de empate. Mas, aos 20min27, nem o arqueiro pôde impedir o empate do Elmo. Após lance confuso, a bola sobrou para Felipe estufar às redes: 1 a 1.
O Afasca tentava de todas as maneiras marcar o segundo gol, mas esbarrava em Tobias. O goleiro do Elmo estava em dia inspirado. E o castigo de tantos gols perdidos por parte do Afasca veio aos 25min04. Felipe marcou e garantiu a vitória por 2 a 1 para o Elmo. Fim de jogo: Elmo (campeão) 2 x 1 Afasca.









Nenhum comentário:

Postar um comentário